segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Doença Periodontal

Muitas pacientes quando vão ao dentista, estão preocupados somente com a doença Cárie. Esquecendo que na boca podem ter inúmeras doenças. Uma delas é a doença periodontal.

O periodonto é a parte que da sustentação ao dente, ele é formado por osso, ligamento periodontal e gengiva. Portanto, quando esta doença esta instalada, o paciente esta tendo perdas ósseas ao redor do dente. Na maioria das vezes não existe dor, somente mobilidade dentaria, sendo as vezes ate ruim por não existir dor, pois quando há, se procura mais cedo o dentista.
Esta doença pode ocasionar doenças cardíacas, respiratórias e nas mulheres grávidas podem ter bebê com nascimento prematuro e de baixo peso.
O maior fator desencadeador desta doença é a placa bacteriana, sendo ocasionado pela má escovação, tendo também fatores modificadores como o Fumo e a Diabetes.

O tratamento consiste em raspagem, alisamento e polimento supragengivais e subgengivais para a retirada de cálculos nas raízes dos dentes e uma manutençao periódica após este tratamento.

Dica:
Faça regularmente sou consulta odontológica.

Nenhum comentário: